domingo, 15 de junho de 2014

NICO E LAU NO FIFA FAN FEST CUIABÁ




Quinta, 12 de junho de 2014, 19h54
CONFIRA FOTOS

Jogo entre Brasil e Croácia leva 17 mil pessoas ao Fifa Fan Fest de Cuiabá


Welington Sabino, repórter do GD


Pelo menos 17 mil pessoas, entre brasileiros, chilenos e australianos, passaram pelo Fifa Fan Fest de Cuiabá nesta quinta-feira (12) para assistir a abertura da Copa do Mundo com a estreia do Brasil contra a Croácia. De acordo com a Polícia Militar, até às 18h, momento em que o secretário da Copa, Maurício Guimarães concedeu uma coletiva para divulgar um balanço parcial, nenhuma ocorrência policial havia sido registrada até aquele momento. A estimativa de público, também foi feita pela Polícia Militar, sendo que do total estimado, pelo menos 2 mil eram turistas chilenos e uma média entre 150 e 200 australianos.

As equipes médicas que estavam de prontidão no Fan Fest, realizaram 13 atendimentos, todos considerados leves, como medição de pressão arterial e cefaleia (dor de cabeça). Do total de pessoas atendidas, pelo menos 8 foram chilenos que procuraram o posto médico reclamando de dor de cabeça causada pelo forte sol registrado no decorrer da tarde. “Eles passaram mal em função do calor, pois não estão acostumados”, disse Maurício Guimarães.



Demétrio Arruda (ator e produtor), J. Astrevo (ator) e
Henrique Leite (Técnico e Som)


Na avaliação de Guimarães, o primeiro de dia de atividades no Fan Fest foi extremamente positivo. “Tudo ocorreu dentro da concepção, do que foi planejado, um local para as pessoas se reunirem, assistir aos jogos e confraternizar. Espero que continue assim pelos próximos dias”, pontou o secretário. O espaço foi projetado para comportar 30 mil pessoas. Após o término do 1º tempo do jogo, a Polícia Militar apontou uma média de 13 mil pessoas no local e depois que acabou a partida, houve uma nova avaliação quanto ao público, quando a estimativa de pessoas no local subiu para 17 mil.

Segurança - De acordo com Maurício Guimarães, 200 seguranças particulares trabalharam no evento, dentro do Fan Fest, além de outros 40 policiais militares que também estavam presentes na parte interna. Fora do Fan Fast, também havia policiais em locais estratégicos para garantir a segurança de quem chegava e saia do local. Logo na entrada também tinham esquipes compostas por homens e mulheres realizando uma rápida revista pessoal nas pessoas que chegavam. O intuito era evitar que torcedores entrassem armados no local.



Apesar do secretário Maurício Guimarães destacar que o sucesso foi total, sem ocorrências até o encerramento do jogo, ele disse que questão da revista pessoal será rediscutida com todos os integrantes do grupo estratégico montado para administrar o local durante todo o período dos jogos, para traçar novos métodos que melhorem a revista realizada nos torcedores. “Para o segundo dia vamos melhorar a revista pessoal e discutir questões sobre a entrada de capacetes”, explicou.
Ainda na parte de assistência e segurança, havia 16 brigadistas de prontidão, além de homens do Corpo de Bombeiros. Ambulâncias e viaturas também estavam estacionadas em vários pontos dentro do Parque de Exposições Jonas Pinheiro na Acrimat, local onde o Fan Fest foi montado. Um posto médico também foi montado para atender qualquer pessoa que precisasse. A Polícia Civl também estava presente com um posto fixo, viatura e uma equipe de prontidão. Após o jogo, entra em cena a programação artística com shows de artistas regionais.
O Fifa Fan Fest Cuiabá dispões de estrutura com palco, telão para transmissão dos 64 jogos da Copa, praça de alimentação, bares, banheiros químicos e camarotes. A entrada é gratuita. De acordo com a organização, o público irá conferir apresentações de DJs, grupos locais de dança e música, shows de humor com Nico e Lau e a dupla sertaneja João Neto e Frederico como atração nacional. A previsão é que as atividades se encerrem até às 22h.

Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta



A dupla humorística Nico e Lau no mega palco do FIFA Fan Fest Cuiabá.


Nico e Lau no palco do FIFA Fan Fest Cuiabá



Demétrio Arruda (ator e produtor), Lioniê Vitório (ator) e
Henrique Leite (Técnico e Som).


J. Astrevo (ator), Edmilson Maciel (cantor), Lula (cinegrafista TVCA)
e Lioniê Vitório (ator), nos bastidores do FIFA Fan Fest Cuiabá.

J. Astrevo (ator),  Lula (cinegrafista TVCA)
e Lioniê Vitório (ator), nos bastidores do FIFA Fan Fest Cuiabá.

Projeto arquitetônico do FIFA Fan Fest Cuiabá.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário