segunda-feira, 2 de junho de 2014

NICO E LAU NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

 


Desembargadora Eliney Veloso, Nico,Juiz Auxiliar da
Presidência Paulo Brescovici e Pres. da FIEMT Jandir Milan.

Nico e Lau são reconhecidos pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação
Do Trabalho Infantil em Mato Grosso - "AMIGOS DO FEPETI-MT".

 À tarde de sexta-feira será de recreação, tudo isso porque o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Mato Grosso (Fepeti-MT) realiza hoje, 30, das 13h às 17h o evento “Todo dia é dia de ser criança”, em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

É esperado o local cerca de 800 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos para um dia de atividades recreativas e educativas no Sesi Park, em Cuiabá. Além das atividades os pequeninos também irão curtir a presença dos humoristas Nico e Lau, brincadeiras e premiações.

Os participantes são crianças que fazem parte dos projetos Ministério Público do Trabalho na escola, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Pro-Jovem, Siminina e Me Encontrei.

Desde 2009 o Fepeti realiza anualmente evento alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Esta já é a 6ª edição. O principal objetivo é sensibilizar a sociedade mato-grossense da necessidade de assegurar às crianças e aos adolescentes não apenas direito à vida, mas à saúde, à educação, ao lazer, à cultura e à convivência familiar e, principalmente, à proteção contra toda forma de exploração, violência e discriminação.

 FEPETI

Instituído com a missão de “ser um espaço permanente e democrático de articulação, sensibilização e mobilização das instituições governamentais e da sociedade civil para a prevenção e erradicação do trabalho infantil”, o FEPETI/MT congrega órgãos públicos e representantes da sociedade civil organizada, dos trabalhadores e empregadores, bem como operadores do Direito.
Em fevereiro deste ano o TRT de Mato Grosso passou a responder pela secretaria executiva do Fórum, função que está sendo exercida pela desembargadora Eliney Veloso (titular), ao lado do juiz auxiliar da Presidência Paulo Brescovici (suplente).
 
Fonte: TRT –MT. / Fotos: Demétrio Arruda
 

Nico e Lau com o Superintendente do SESI - MT José Carlos Dorte, parceiro
do FEPETI-MT.



O salão do SESI Park, ficou lotado de crianças, pré-adolescentes
 e adolescentes, dos programas sociais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário