quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NICO E LAU NO PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO DE NOVA OLÍMPIA-MT












Seminário do ACESSUAS Trabalho e Show com Nico e Lau reúnem grande público em Nova Olímpia

17/12/2013 16h00 - Atualizado em 17/12/2013 17h00

Um grande público compareceu na tarde de segunda-feira (16) ao clube Gercafi de Nova Olímpia para acompanhar as palestras do Seminário ACESSUAS- Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho e ao show dos carismáticos humoristas Nico e Lau com o show 'Bem na Foto'.
O Seminário 'Trabalho e Inclusão Social' foi realizado pela prefeitura de Nova Olímpia por intermédio da secretaria de Assistência Social e CRAS, com apoio financeiro do Ministério do Desenvolvimento Social-MDS. Estiveram presentes no evento, o prefeito Cristovão Masson, a primeira dama e secretária Selma Masson, vereadores Sergio Scheffer, Josimar de Lima e Silvano Gregório, secretários municipais Anselmo Mânica (Gabinete), Suzany Passarello (Administração), Adilson Pessoa (Finanças), Luiz Duarte (Simprev), Edson Noel (Planejamento), Marcos Antonio (Educação) e Ailton Santiago; padre João Batista, sub-comandante da CIA de PM, sargento Claudio Ferreira Barbosa, Valdeci Braddock dos Anjos (Meio Ambiente), Elisa Scheffer (coordenadora do Acessuas), servidores municipais entre outros convidados.
O evento teve o foco na importância da qualificação profissional, empregabilidade e a necessidade da capacitação para o mercado de trabalho com as palestras: "Trabalho e Inclusão Social", ministrada pela coordenadora do Acessuas Elisa Scheffer apresentando o programa e suas condicionalidades; 'Empregabilidade e a Importância da Qualificação Profissional', proferida pela psicóloga da Usinas Itamarati, Cinthia Xavier Martins de Lima; 'A Necessidade da Capacitação para o Mercado de Trabalho' ministrada pela Assistente Social do SENAI/Várzea Grande, Rafaella Ribeiro, e por final a palestra com o empresário e secretário municipal de Indústria Comércio e Serviços, Ailton Santiago com o tema 'Empreendedor Individual - Fique Legal'.
Após as palestras o público se divertiu a vontade com a performance de Nico e Lau com o show 'Bem na Foto', com um vasto repertório de piadas, músicas e muita interação com a plateia. Versáteis, em alguns momentos do show, Nico e Lau abordaram a necessidade da capacitação profissional para o mercado de trabalho, contribuindo com o propósito do Seminário.
Sobre o programa, a coordenadora Elisa Scheffer acentua que o Acessuas tem como objetivo realizar o acesso a cursos de qualificação e formação profissional, ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra, além de ações de articulação com outras políticas públicas para superação das vulnerabilidades sociais. "Promover a inserção dos usuários da Assistência Social no mercado de trabalho a partir de cursos de qualificação como o Projovem Trabalhador e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC. O programa prevê a inclusão, em caráter prioritário, das pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social nos cursos voltados à formação profissional e demais ações de inclusão produtiva", explica a coordenadora, destacando que o público alvo atendido são as populações urbanas e rurais em situação de vulnerabilidade e risco social com idade entre 16 e 59 anos.

Fonte: Assessoria





Fotos: Secom Prefeitura de Nova Olímpia - MT








Nenhum comentário:

Postar um comentário