quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MAURICIO DE SOUSA, MÔNICA, CEBOLINHA E NICO & LAU NO DIA INTERNACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO - CGU 10 ANOS

Nico e Lau 

Nico e Lau interagiram com a plateia.


As crianças aprenderam diversas coreografias da dupla.


Até os colaboradores do Sistema Fiemt - SESI/MT entraram
 na dança (rasqueado).

Pra encerrar a tarde quem apareceu no ginásio do Sesi Park,
foi o convidado  e homenageado do evento Mauricio de Sousa.

Lau, Mauricio de Sousa e Nico - Cuiabá/MT.
Dezembro- 2013.

cidades
Terça, 10 de dezembro de 2013, 14h04
Combate à corrupção é comemorado em Cuiabá

Elaine Mendes, especial para o GD

Cuiabá recebe nesta terça-feira (10),  durante todo o dia, o evento em comemoração aos 10 anos do Dia Internacional Contra a Corrupção. A ação surgiu de um acordo firmado entre mais de 100 países com o objetivo de combater a corrupção existente em várias nações.
Com uma programação toda especial e voltada especialmente para crianças, o evento é uma realização da Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, Correios, Sindicato Nacional de Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical) e Serviço Social da Indústria (Sesi-MT).
Sergio Akutagawa, chefe da Controladoria Regional da União no Estado de Mato Grosso, explicou a importância do envolvimento das crianças desde cedo no processo contra a corrupção mundial. “Trabalhar e previnir a corrupção é uma ação diária e os órgãos públicos tem que estar sempre agindo em conjunto com a sociedade, neste caso em especial com as crianças. Abordar esse tema com elas e dentro da própria escola pode contribuir com a formação ética e na construção da cidadania responsável”.
Ele ainda afirma que o papel das crianças é muito importante na construção da sociedade. “Esses pequenos estudantes não são meros expectadores ou coadjuvantes, eles são o futuro da nossa nação, portanto, protagonistas no processo de construção de uma sociedade mais justa, responsável e inclusiva”.
Cerca de 200 crianças da Escola Municipal Elza Maria Luiz Esteves, Sesiescola unidades de Cuiabá e Várzea Grande, Grupamento de Crianças da Polícia Militar e do Projeto Bombeiros do Futuro, participaram do evento. Para elas foram oferecidas oficinas ministradas pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Exército, Correios e CGU.
Os humoristas Nico e Lau também fizeram a festa da garotada, com muita alegria levaram uma peça teatral toda formulada especialmente para o tema central, a corrupção.

O site ‘Criança Cidadã-Portalzinho da CGU’, levou a participação do ‘Contador de Histórias’, que busca ensinar às crianças brasileiras noções de ética e cidadania por meio de jogos e historinhas. Os pequenos ainda assistiram apresentações dos personagens criados por Mauricio de Sousa, Mônica e Cebolinha. O escritor afirmou que o evento colabora em muito para a educação das crianças, mas que o enfoque deve ser voltado principalmente para medidas socioeducativas. “As ações educativas são fundamental no combate a corrupção. Por isso o Instituto Mauricio de Sousa sempre estará presente em campanhas pela cidadania”.


Na sequência foram outra dupla: Mônica e Cebolinha, que cantaram e
encantaram a criançada.

Uma realização do CGU em parceria com o Sistema Fiemt - Sesi/MT e parceiros
Fotos: Fablício Rodrigues

Nico e Lau Produções: (65) 3627.1244

Nenhum comentário:

Postar um comentário