segunda-feira, 14 de novembro de 2011

NICO E LAU - 15 ANOS DO DIÁRIO DA SERRA

Nico e Lau, sobem ao palco mais uma vez em Tangará da Serra/MT

Edição do Jornal Diário da Serra - Tangará da Serra/2011


O público lotou o Centro Cultural de Tangará da Serra,
em comemoração aos 15 anos do Diário da Serra.

Nico e Lau arrancam aplausos e gargalhadas do público tangaraense.

     Sempre que vem a Tangará da Serra a dupla de humoristas cuiabanos, Lioniê Vitório e Justino Astrevo, são sucesso de público e animação. Mais de 300 pessoas assistiram ao empolgante show “Bico Calado”, que já foi apresentado na cidade em 2008 e que agora volta mudado, com rico repertório musical e mais afinação de Nico e Lau.
O show marca o aniversário de 15 anos do Diário da Serra, comemorado no último dia 11. Os humoristas possuem uma relação antiga com o DS, desde 2001, quando eles se apresentaram pela primeira vez na cidade. Na época o Diário da Serra completava cinco anos e eles estavam há seis anos com os pés na estrada.
“Na verdade, o Diário da Serra e Nico e Lau são contemporâneos. Nascemos praticamente juntos e o primeiro show nosso aqui também foi por intermédio do Mano [Reski]”, destacou Lioniê Vitório, o Nico. Segundo ele, essa relação vai mais além, já que ambos, o DS e os humoristas, possuem propósitos semelhantes, que é levar alegria, informação e temas atuais aos seus respectivos públicos.
No mesmo sentido, Justino Astrevo, o Lau, enfatiza o compromisso social deles e do Diário da Serra. “É muito importante que todo o veículo de comunicação tenha esse pensamento, de representar a sociedade onde está inserido, e é isso que o Diário faz, sendo referência para Mato Grosso. Nós como humoristas também procuramos nos nossos textos, além de divertir, tratar de questões sociais”, relatou.
Sobre Tangará da Serra, os dois explicaram que possuem um carinho muito grande pela cidade. “Tangará é uma das cidades mais importantes de Mato Grosso, com uma cultura forte e diversificada, com belezas naturais. Sempre viemos aqui é com casa cheia, sempre com o teatro lotado, o que nos faz gostar ainda mais de vir aqui”, disse Lau.
Para ele, apesar dos problemas políticos que Tangará da Serra, bem como tantas outras cidades mato-grossenses, enfrentam e estão enfrentando, a população continua com o mesmo carisma e hospitalidade. “É impressionante como que o povo tem essa capacidade de superação. Apesar de tudo, a cidade continua e quem faz Tangará é a população”, finalizou.

ALEXANDRE ROLIM / Redação DS - 14/11/2011 - Tangará da Serra/MT




Nico e Lau - Show Bico Calado - 2011


Centenas de pessoas curtiram o show "Bico Calado - Mix"


Mano Resk (Proprietário do Diário da Serra), recebendo o
livro "Humor do Mato" de Nico e Lau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário