terça-feira, 20 de maio de 2014

FILME DE NICO E LAU, PARTICIPA EM PROJETO EDUCATIVO.


Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014,

Projeto leva cinema para moradores do Residencial Solares do Tarumã em Várzea Grande
Da Redação

O projeto De bem com a vida, da Coordenadoria de Polícia Comunitária de Polícia Judiciária Civil, realizou nesta sábado (17.05), a segunda sessão do projeto “Cinema no Bairro”, na Escola Estadual Dante de Oliveira, no Residencial Solares do Tarumã, em Várzea Grande.
A iniciativa objetiva levar cultura, lazer, aliadas à orientação sobre os riscos do consumo do álcool, visando à redução dos índices de criminalidade na localidade.
O cinema no bairro é uma iniciativa do Centro de População de Rua e do Conselho Comunitário de Segurança de Várzea Grande (Conseg), em parceria com a Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil, o programa Rede Cidadã, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal de Várzea Grande, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e operação Lei Seca.
Antes da projeção do filmehttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png, foi realizada uma Blitz Cidadã onde, além de oferecer orientação aos condutores, também foram distribuídos adesivos da Lei Seca e de folders dos projetos De cara Limpa Contra as Drogas e De bem com a vida, da Polícia Civil.
Com início às 19h, a sessão exibiu o filmehttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png "O jogo", dos humoristas mato-grossenses Nico e Lau.
Segundo o investigador de polícia e coordenador do projeto de Bem com a vida, Ademar Torres, o evento contou com a presença de cerca de 400 pessoas. Para ele, trata-se de uma estratégia que evidencia uma iniciativa proativa por parte da polícia. "Nos aproximamos dos moradores do bairro através das projeções para depois abordar assuntos como os perigos do consumo de álcool e outras substâncias nocivas e sobre a condução de veículos sob efeito de bebidas alcoólicas”, destacou Ademar.

A primeira projeção ocorreu no bairro São Mateus cerca de três semanas antes, no dia 23 de abril, e também reuniu um público de aproximadamente 400 pessoas. Os filmes foram exibidos com todo o aparato técnico e de equipamentos do projeto De Bem Com a Vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário