quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MINGANA QUEU GOSTO - NOVO SHOW DE NICO E LAU





O SHOW


MINGANA QUEU GOSTO é o novo show de Nico e Lau – da temporada 2014. Surge com um formato inusitado em relação aos shows costumeiramente apresentados pela dupla. Desta vez a plateia vai apreciar um roteiro com três histórias diferentes. São quadros independentes, com começo, meio e fim, mas que se relacionam e se completam para formar um espetáculo divertido e irreverente.
A primeira história a trama gira em torno de um novo relacionamento de Nico. Ele tem uma namorada que age sempre de modo surpreendente, pra não dizer esquisito. Mas ele gosta e diz que isso é o combustível do seu romance. Lau não a conhece, mas vai conhecer e aí começa a encrenca entre os dois. Nico deseja casar com ela... será que desta vez ele desencalha?  Ah, no meio dessa história tem também uma empregada que... bom vocês devem imaginar como é ser empregada de Nico.
O segundo enredo trata-se de um mal súbito que o Nico sofre. Aí aparece um personagem diferente: um médico cubano que vem em socorro do doente. Só que o médico além de muito suspeito, também possui métodos bastante controvertidos. Ele veio atuar no programa mais médico e encontra o Nico como vítima/paciente cobaia.  O Lau travestido de médico tendo um cliente como esse... sei não, acho que isso não vai prestar!
O terceiro quadro é uma sátira aos acontecimentos atuais, tendo como centro a Copa 2014. O envolvimento de Nico e Lau nela e a percepção humorística dos fatos que envolvem a Copa. Lances inesperados e perfomances inusitadas, pontilhadas por críticas sociais bem ao estilo das personagens.  Tudo isso intercalado por músicas performáticas do repertório da dupla.
Bom, neste caso... seja o que Deus quiser!
O novo show é uma nova experiência, vem se contaminar com alegria espontânea e o riso solto. Boa viagem... sem volta!


PROGRAMAÇÃO

Show: MINGANA QUEU GOSTO
Dias: 21 de dezembro (Sábado) – 21 h
          (SESSÃO ÚNICA)
Local: Teatro Liceu Cuiabano
             Praça General Mallet, 150 – Centro – Cuiabá/ MT
Ingresso antecipado: R$ 40,00 (inteira) -  R$ 20,00 (meia)
Tempo aproximado do espetáculo: 01:00 horas
Classificação: Livre
Informações do show: (65) 3627.1244 / 9975.5513 / nicoelau@nicoelau.com.br


PONTOS DE VENDAS DE INGRESSOS


Drogaria Central (Em frente a Rodoviária)
Rua Jules Rimet, 32 – Alvorada – Cuiabá/MT 
Tel.: (65) 3621.2535
Drogaria Central (Várzea Grande)
Av. Ary Paes de Barreto, nº 1816, Cristo Rei (Próx. a City Lar)
Tel.: (65) 3685.6889
Drogaria Central (Viaduto do Despraiado - Posto Petrobrás)
Av. Miguel Sutil, nº 6039  / Tel.: (65) 3028.6336
Drogaria Central (CPA 1)
Av. Joinville, nº 20, CPA 1 (Em frente ao mini estádio) 
Tel.: (65) 3619.2950
Attualità Moda Feminina (Shopping 3 Américas)
Av. Brasília , 200 - Jardim das Américas – Piso 1
Tel.:(65) 3628-1110
Drogaria Central (ao lado da UFMT)
Av. Edgar Vieira, 30 – Boa Esperança – Cuiabá/MT 
Tel.: (65) 3627.1555
Liceu Cuiabano (no dia do show – a partir das 15 horas)
Praça General Mallet, 150 – Centro – Cuiabá/ MT
(65) 9975.5513
FICHA TÉCNICA
Atores:   J. Astrevo
               Lioniê Vitório
Texto e Direção: J. Astrevo Aguiar                                                       
 Sonorização: Henrique Leite – Armasom Sonorização     
 
Auxiliar de sonorização: Victor dos Santos
Iluminador: Lourivaldo Rodrigues - Hiald Iluminação      
Auxiliar de iluminação: Evaldo Rodrigues
Vídeos: MTO Publicidade
Operação de Telão: Demétrio Arruda                                                                 
Montagem de Trilhas: J. Astrevo e Theus de Luca
Sonoplastia: Theus de Luca
Figurinos: Nico e Lau Produções e Attualità
Fotos: Fablício Rodrigues
Telão: Marcos Viana/Lúcio Som
Arranjos Musicais: J. Astrevo e Alcemar Matos
Composição Musical: J. Astrevo
Cenário: Lioniê Vitório
Marcenaria Cenográfica: Henrique Leite e Tech Print
Design Gráfico: Ric Milk
Coordenadora de Produção Logística: Sueli Santana
Auxiliar de Produção: Lara Santana, Thuanny Santana, Hérica Veronez.   
Gerente do Escritório: Demétrio Arruda
Realização: Nico e Lau Produções Artísticas

 HISTÓRICO DOS ATORES
Lioniê Vitório (Nico) 44 anos, mato-grossense de Santo Antônio de Leverger. Formado em Artes pela Unic e Pós–Graduado em Patrimônio Cultural. Foi  Secretário de Cultura, Vereador, Vice Prefeito e Prefeito interino do seu município. Como ator começou em 1986 no Grupo Ânima de Teatro na antiga Escola Técnica, hoje IFMT e fixou como ator no Cia. Folhas Produções.

Justino Astrevo de Aguiar
(Lau) 49 anos, cuiabano. Formado em Letras pela UFMT, Pós Graduado em Planejamento e Gestão Cultural pela UNIC. Autor, Diretor e Ator, foi Secretário de Cultura de Cuiabá e Professor Universitário. Começou sua carreira artística em 1980 quando fundou a Cia Folhas Produções.

Em 1989 Vitório recebeu convite do diretor J. Astrevo para participar do espetáculo ÚLTIMO BAILE DE VERÃO de sua autoria. A parceria deu certa e desde então Lioniê e Astrevo passaram a atuar juntos em diversos espetáculos teatrais.

Em 1995 os atores receberem convite da TV Record (Grupo Gazeta de Comunicação) para participarem do programa “REVISTA DA MANHÔ. Lá criaram as personagens NICO e LAU comandando o quadro PORTEIRA ABERTA. Com o sucesso do quadro a dupla foi convidada para participar do Programa dominical “SER...TÃO MATO-GROSSENSE”, apresentado pelo radialista Carlos Roberto “Mortadella”, oportunidade que fez crescer a popularidade da dupla.

Em 1996 levaram pela primeira vez as personagens para o palco com o show humorístico que levava o nome da dupla: NICO E LAU - O Show. O trabalho teve ótima repercussão e deu início a carreira de espetáculos teatrais dos comediantes que assim sucederam-se:

O COBRADOR em 1997, O SORTUDO em 1998, O TANTÃ em 1999, A CASA ASSOMBRADA em 2000, O FREGUÊS em 2001, O MALA em 2002. QUEM
COCHICHA O RABO ESPICHA em 2003, BALAIO DE GATO em 2004, QUEM IMPORTA O RABO ENTORTA em 2005, UM PROGRAMA BEM BOM em 2006, O GOLPE em 2007, BICO CALADO em 2008 e PRETO NO BRANCO em 2009. Todas com textos e direção de J. Astrevo Aguiar.

Em 2003, comemorando 08 anos de carreira, trouxe a Cuiabá CHICO ANYSIO. Evento que superlotou o Cuiabá Tênis Clube e agregou imensurável valor mercadológico para a dupla. Esse acontecimento deu origem ao projeto Festival Nacional do Humor realizado anualmente pela Nico e Lau Produções. Este Festival já trouxe à Cuiabá os comediantes Saulo Laranjeiras, Jorge Loredo, Geraldo Magela, Claudia Rodrigues, Paulo Silvino e o cantor cearense Falcão.

A dupla já lançou 4 CDs musicais. Em 1998 o primeiro: A DANÇA DO LAMBARI, em 2000 o segundo: ARRIPIÁ, o terceiro em 2003 ACHO QUE TÔ APAIXONADO e em 2006 o quarto - AGITANO NA BALADA.

Em 2007 a dupla lançou seu primeiro DVD – o curta metragem O JOGO e 10 episódios do MINUTO DO HUMOR de bônus.

Em 2009 os atores criaram o Projeto ATAQUE DE RISOS, um grande encontro com humoristas de Mato Grosso. O evento já esta na sua terceira edição, onde tiveram as participações dos personagens: Totó Bodega,  Comadre Pitu, Comadre Odilza, Chico Bagre e Zé Cimburé, André D’ Lucca, Banga, João Kuiudo, Bastiana Cacerense, Palhaço Lambada, Creonice e João Montanha.

No ano de 2010 em comemoração aos 15 anos de dupla, foi lançado dois DVDs: BICO CALADO, O GOLPE e o livro “HUMOR DO MATO – Um picadeiro a céu aberto para a obra de Nico e Lau”,  que faz uma análise da carreira artística dos atores e também das personagens pelos autores Justino Astrevo de Aguiar e Carlos Roberto Ferreira.

Desde 2005 veicula o programa MINUTO DO HUMOR na TV Centro América e a partir de 2007 na TV Morena em Mato Grosso do Sul, parceria com a Rede Mato-grossense de Televisão, em 2011 outro programete que foi lançado recentemente, PAPO CABEÇA veiculado nos intervalos das emissoras.

Já atuaram em mais de 300 peças publicitárias para empresas privadas como: Supermercado Modelo, Unimed, Grupo City Lar, Drogaria América, Drogaria Aeroporto entre outras e no setor público para o Governo do Estado e diversas Prefeituras.
No projeto + 20 anos J. Astrevo e Lioniê Vitório estão realizando diversos projetos que antecipa a comemoração de 20 anos de dupla, entre eles: Gravação de 5º CD “Bem Na Foto”, Show “Bola Fora”, Revista em Quadrinhos “Humor em Campo Contra as Drogas” e “Trabalho Infantil, não tem graça nenhuma!” , lançamento do 6º Humor do Mato – Festival Nacional do Humor de Mato Grosso e o 6º Ataque de Risos – Festival Regional de Humor.


NICO E LAU PRODUÇÕES
(65) 3627.1244 / 9975.5513
nicoelau@nicoelau.com.br /
www.nicoelau.blogspot.com.br  / www.nicoelau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário