quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"INDÚSTRIA DO RISO" NO PEDRA 90 - CUIABÁ/MT

Nico e Lau -  outurbro / 2013

O palco da "Indústria do Riso" foi montado na praça
cultural do Pedra 90 - Cuiabá/MT.

Nico (Lioniê Vitório)

Nico e Lau "Bem na Foto"

'Rap do Trabalho Seguro' de J. Astrevo Aguiar

Lau Magal

Lau (J. Astrevo)

Milhares de pessoas, lotaram a Praça Cultural do
 Bairro Pedra 90.

Show "Bem na Foto"
Fotos: Fablício Rodrigues


Pedra 90 recebe ‘Indústria do Riso’ em sua última apresentação

Foto: Assessoria

“Recepção carinhosa”, foi assim que Justino Astrevo, o Lau da dupla Nico e Lau, definiu a reação do público na última apresentação da turnê ‘Indústria do Riso’ no dia (19), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Cerca de 2500 pessoas gargalharam com as piadas contadas pela dupla de humoristas cuiabanos no show ‘Bem na foto’. O projeto cultural ‘Indústria do Riso’ é realizado pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), e além de Cuiabá, visitou outras quatro cidades do Estado – Juína, Sinop, Rondonópolis e Cáceres.
 
Poliana dos Santos Lopes, moradora do bairro, adorou o show. “Nunca tinha assistido a uma peça de teatro e só via Nico e Lau na televisão”, conta.  A dupla, utilizando muito humor, interagiu com o público aliando sempre informações sobre qualidade de vida e segurança no trabalho a suas piadas e músicas.  Lioniê Vitório, o Nico, relata que finalizou a turnê muito satisfeito: “A sociedade ganha, a indústria ganha e a família do trabalhador também. É um projeto que cumpre a função de divertir e informar.”
 
A filha de Poliana, Aline, de apenas três anos, se interessou mais pelas animações transmitidas nos telões antes do show. Os filmes ‘A lenda do Minhocão do Pari’ em 2D e 3D foram os diferenciais desta última edição do projeto e contaram de maneira peculiar a lenda que povoa a imaginação do povo cuiabano há décadas. O filme em 3D, dirigido por Marcelo Okamura, foi assistido pela primeira vez no Pedra 90 e transmitiu mensagens de preservação do meio ambiente que foi ao mesmo tempo lúdica e divertida. Os filmes são dublados por Justino Astrevo e Lioniê Vitório, além da narração de Romeu Lucialdo, ator e humorista que interpreta o Totó Bodega.
 
Foto: Assessoria O projeto cultural ‘Indústria do Riso’ finalizou a turnê iniciada em julho deste ano divertindo quase 20 mil pessoas por todo o Estado. Para o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, não foi difícil coordenar o projeto, pois Nico e Lau já tem um grande afeto do público. “É uma satisfação para o Sistema Fiemt levar esse projeto de arte cênica aliada à informação. Encerrar no Pedra 90 foi uma forma de fechar em grande estilo e cada vez mais próximo da população. O bairro fica localizado numa área industrial onde as informações sobre segurança no trabalho são de grande valia”. Além disso, o presidente afirma que o objetivo de democratizar a cultura foi alcançado. “Conseguimos a comunhão do artista com a sociedade e pudemos mostrar que uma mudança de hábito na área da cultura é possível, já que esta não deve ser cara e pode ser acessível a todos”, finaliza.
 
Fonte: Circuito Mato Grosso


Indústria do Riso - Realização: Sistema FIEMT / SESI-MT,
Parceria: Nico e Lau Produções.

A galera participa das coreografias da dupla.

Foram 10 apresentações, passando pelas cidades de Juína,
Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Cuiabá, com
uma equipe muito feraaaa!!!

Nico e Lau desceram para a galera.
Filipe, Marcelo Okamura e Maruan (MTO Publicidade)
e o desenho animado em 2D e 3D da "Lenda do Minhocão
do Pari".

Centenas de crianças abordaram a dupla.
O projeto atingiu num total de 18.000 expectadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário