Os humoristas Nico e Lau foram a atração dessa quinta-feira (26 de outubro) no auditório Gervásio Leite do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A dupla foi uma das atrações dentro da programação do Dia do Servidor. Um roteiro recheado de piadas, causos e histórias arrancou risos dos expectadores.
Antes da dupla, os servidores do Poder Judiciário foram agraciados com a apresentação do Instituto Jaiminho, instituição do município de Várzea Grande, formada por músicos e cantores que interpretaram vários sucessos da Música Popular Brasileira.
Em seguida foi a vez dos humoristas subirem ao palco com a peça “Piadeiros Marvados” e entre uma piada e outra, Nico e Lau cantaram vários ritmos de rasqueados arrancando aplausos do público.
Por mais de uma hora, a dupla formada por Lioniê Vitório (Nico) e Justino Astrevo (Lau) interagiu com o público, e de forma improvisada e irreverente garantiu uma tarde de muita alegria e descontração entre os servidores. “Foi maravilhoso. Valeu a pena esse evento para o servidor que estava precisando. Que estas ações aconteçam mais vezes” comemorou a servidora da Coordenadoria de Infraestrutura, Jane Fernandes.
Para Maria Silvana da Silva e Márcio Natal Arcanjo, servidores do ambulatório do programa Bem Viver, a apresentação da dupla proporcionou momentos de interação. “Foi ótimo, sensacional”, afirmou Silvana. “Essa dupla representa os cuiabanos e eu tenho muito orgulho disso e também me sinto gratificado pelo valor que o Tribunal dá aos seus servidores”, ressaltou Márcio.
O presidente do TJ, desembargador Rui Ramos Ribeiro, esteve representado pela sua esposa Rosa Ribeiro Ramos. Coordenadores de áreas e a diretoria-geral do Tribunal de Justiça também prestigiaram o evento.
Para a diretora-geral do TJ, Claudenice Deijany F. de Costa, foi uma tarde de muita alegria e riso solto. “Os servidores do Poder Judiciário e colaboradores de todos os departamentos se uniram num riso, encantamento e aplausos. Agradecemos a participação de todos os servidores durante esta semana de programação dedicada a eles, porque é uma forma da alta gestão demonstrar o reconhecimento, gratidão e todo carinho que tem pelo servidor, porque é graças a ele que conseguimos uma Justiça célere e realmente efetiva como a sociedade quer”, salientou a diretora.
Presente durante toda a apresentação, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, que veio acompanhando os alunos do Instituto Jaiminho, elogiou a iniciativa do TJMT. “Estou muito feliz por esta oportunidade concedida à nossa Instituição, que dá oportunidade de vida e futuro a tantas crianças e adolescentes. Fiquei muito emocionada com a participação dos alunos e mais ainda, pela alegria contagiante que todos os servidores assistiram e se empolgaram”, destacou a prefeita.
Os humoristas Nico e Lau também enalteceram o servidor do Poder Judiciário. “É uma satisfação muito grande encontrar um público como esse, simpático e alegre e trazer essa emoção bem humorada da cultura cuiabana”, elogiou Nico. Lau aproveitou para deixar uma homenagem aos servidores pelo dia dedicado a eles, celebrado em 28 de outubro. “A minha mensagem é de fé, de esperança, alegria, determinação e muita crença naquilo que cada um sabe fazer, e cada dia mais acreditar nessa possibilidade de que nós podemos mudar o mundo, se mudarmos o nosso ambiente de trabalho. Nós estamos aqui, um pouco, para colaborarmos com essa mudança”.
Nico e Lau foram criados em 1995 pelos atores Lioniê Vitório e Justino Astrevo após mais de uma década de carreira artística atuando em teatro. Lioniê Vitório (Nico) 39 anos, mato-grossense de Santo Antônio de Leverger. Formado em Artes pela Unic e pós–graduado em Patrimônio Cultural. Justino Astrevo de Aguiar (Lau) 44 anos, cuiabano. Formado em Letras pela UFMT, pós-graduado em Planejamento e Gestão Cultural pela Unic. Autor, diretor e ator, foi secretário de Cultura de Cuiabá e professor universitário. A dupla já lançou 4 CDs e um DVD.
Mára Santos/Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409