quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A FESTA DE ALAN E ALEX, NICO E LAU E SCORT SOM NO PEDRA 90 - SEST SENAT 20 ANOS - CUIABÁ/MT.




NO PEDRA 90
 

Amanhã é dia de Nico & Lau

Trabalhadores do transporte recebem grande festa em homenagem ao seu dia com abertura de Alan e Alex e Scort Som com acesso livre.

Da Redação com assessoria/Diário de Cuiabá (29.08.2014)
 

Um show comemorativo com a dupla de humorista Nico&Lau, mais a dupla sertaneja Alan e Alex amanhã (sábado, 30, às 19h), na Praça Cultural do Pedra 90, é o principal presente para o trabalhador em transporte.

A festa faz parte das celebrações das duas décadas de atuação no Brasil do Sest Senat. A programação começa com apresentações da Banda Scort Som, que arrasta multidões aonde vai com o lambadão cuiabano. Além disso, os humoristas Nico&Lau também comemoram 19 anos de carreira de muito bom humor.

O evento faz parte de uma sequência de cerca de 50 shows da dupla que o Sest Senat vai realizar até o final do ano. Ainda em agosto, está programada uma apresentação da dupla em Rondonópolis (MT). O calendário completo será divulgado posteriormente no site do Sest Senat (www.sestsenat.org.br).

A apresentação faz parte das ações organizadas pela instituição para comemorar seus 20 anos de prestação de serviços em todo o país em prol do trabalhador em transporte. Até o final do ano também estão sendo organizadas oito etapas do Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua.

A dupla Alan e Alex, de Belo Horizonte (MG), está na estrada desde 2004. Com três CDs lançados, os sertanejos viraram febre nos Carnavais fora de época do país com o projeto Alan e Alex Elétrico. Em 2012, eles gravaram o primeiro DVD “A pressão do Brasil”, com participações de Edson e Hudson, Yahoo, Marcelinho de Lima e Camargo e Alexandre Peixe. A dupla realiza uma média de 20 shows por mês em todo o Brasil e já fez turnês pela Europa e pelos Estados Unidos.

Com a realização dos shows, o Sest Senat contribui para o bem-estar do trabalhador em transporte, proporcionando um momento de lazer e descanso das suas atividades rotineiras. Além disso, é uma forma de agradecimento da instituição pela confiança desses trabalhadores nos serviços prestados ao longo de todos esses anos.


 











 
QUEM SÃO NICO&LAU

Nico e Lau foram criados em 1995 pelos atores Lioniê Vitório e J. Astrevo após mais de uma década de carreira artística atuando em teatro.

Lioniê Vitório (Nico) tem 44 anos, mato-grossense de Santo Antônio de Leverger, é formado em Artes pela Unic e Pós–Graduado em Patrimônio Cultural. Foi secretário de cultura, vereador, vice-prefeito e prefeito interino do seu município. Como ator começou em 1986, no Grupo Ânima de Teatro, na antiga Escola Técnica, hoje IFMT.

Justino Astrevo de Aguiar (Lau) tem 48 anos, cuiabano, é formado em Letras pela UFMT, pós-graduado em planejamento e gestão cultural pela Unic. Autor, diretor e ator, foi secretário de cultura de Cuiabá, secretário adjunto de cultura de Estado e professor universitário. Começou sua carreira artística em 1980, quando fundou a Cia Folhas Produções.

Em 1995, os atores receberem convite da TV Record para participar do extinto programa “Revista da Manhã”. Lá, criaram os personagens Nico & Lau, comandando o quadro Porteira Aberta. Com o sucesso do quadro, a dupla foi convidada para participar do programa dominical “Ser... tão mato-grossense”, apresentado pelo radialista Carlos Roberto “Mortadella”, oportunidade que fez crescer a popularidade da dupla.

Em 2005, a dupla migrou para TV Centro América, onde protagonizou o programa “Minuto do Humor”, que depois passou a chamar “Papo Cabeça”, com veiculação em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul até a presente data.

Tem cinco CDs gravados com músicas inéditas e autorais e três DVDs, sendo um curta em vídeo e duas comédias de autoria de J. Astrevo Aguiar: “Bico Calado” e “O Golpe”.

Protagonizaram mais de 150 campanhas publicitárias para empresas locais.

Tem mais de 200 vídeos de um minuto e de 30 segundos versando sobre temas como educação, saúde, meio ambiente e trabalho seguro, entre outros.

Fazem em torno de 100 shows por ano na região Centro-Oeste.



SERVIÇO:

O QUE: Show de Alan e Alex, com abertura de Nico & Lau e Banda Scort Som.

QUANDO: Dia 30 de agosto (sábado), às 19h.

ONDE: Praça Cultural do Pedra 90.

QUANTO: Acesso livre. Informações: (65) 2123-1900 e 3627-1244.
 




Mais de 6.000 pessoas curtiram o show no Pedra 90.


Miguel (Scort Som) encantou a galera com o lambadão cuiabano.











Nico, Alan e Alex com Lau.






Alan e Alex na festa dos 20 anos do SEST SENAT - Cuiabá/MT.





Banda Scort Som com Nico e Lau na festa dos 20 anos do
SEST SENAT - Cuiabá/MT.




Alan e Alex com Luciana Fossi no Pedra 90 em Cuiabá/MT.


Leícy Vitório, Lioniê Vitório (Nico), Cris Dayane e J. Astrevo (Lau)